
Enquanto Mortal Kombat vai ganhar seu segundo filme em 23 de outubro 2025, outra grande franquia de jogos de luta permaneceu dormente em adaptações para cinema desde 1994, quando Jean-Claude Van Damme, de o Grande Dragão Branco e Raul Julia, da Família Addams, se encontraram na tela em Street Fighter - A Última Batalha.
Desde então, a Capcom tinha ficado longe de levar os seus lutadores para o cinema, até a Legendary adquirir os direitos da franquia para cinema e televisão em 2023. Na mesma época até foi anunciado que os diretores do filme seriam os Youtubers, Danny e Michael Philippou, que dirigiram o terror Fala, Comigo, lançado em 2022.
Mais tarde, em 2024, os irmãos decidiram deixar o projeto para focar em seu próximo filme, Faça Ela Voltar, que saiu em maio de 2025 nos cinemas. Assim o projeto ficou sem diretor por um tempo, até Kitao Sakurai assumir a cadeira. Sakurai dirigiu outra adaptação de videogame, um seriado na plataforma de streaming Max, Twisted Metal, que usa elementos do violento jogo de corrida e destruição da PlayStation para contar uma nova história.
Com um diretor no comando, o filme de Street Fighter finalmente começou a andar, e apesar de ter uma data de lançamento anunciada — inicialmente — para o início de 2026 o filme acabou sendo retirado do calendário da empresa e sendo adiado indefinidamente.
Elenco de Street Fighter
Enquanto o projeto demora a sair do papel, novos rumores ganharam a internet na última semana, confirmando e especulando alguns dos nomes que podem estar na adaptação do jogo de luta. As personalidades confirmadas até agora são o Rapper Curtis Jackson, o 50 Cent, como o boxeador Balrog, o músico de country, Orville Peck como o lutador mascarado Vega e a atriz de Fundação, Callina Liang como a lutadora chinesa, Chun-Li.
Muitos outros nomes estão sendo especulados para interpretar personagens no longa, mas a Legendary não confirmou se os atores realmente farão os papeis, são eles: Jason Momoa, o Aquaman seria o lutador monstruoso – E representante do Brasil – Blanka, Alan Ritchson, o Jack Reacher da Prime Vídeo como o soldado americano Guile, o lutador profissional de WWE, Roman Reigns como o vilão Akuma, o astro da franquia da Netflix Para Todos os Garotos que já Amei, Noah Centineo como o lutador americano Ken Masters e por fim, o coadjuvante de luxo de Hollywood, Andrew Koji, que sempre faz pequenos papeis em filmes como o lutador japonês com vontade de fogo, Ryu.
O filme ainda não tem uma data de lançamento confirmada, nem uma sinopse divulgada, mas com certeza a Legendary vai querer passar longe da versão dos anos 1990, onde Guile era o protagonista, enquanto Ryu e Ken eram apenas coadjuvantes.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular