
O grupo brasiliense Liquidificador realiza, pela sexta vez, a oficina de montagem chamada Teatro Elétrico. As inscrições começam na próxima segunda-feira (7/7) e vão até 18 de julho. Nesta edição, que celebra 15 anos da companhia teatral, haverá também workshop exclusivo com a iluminadora Ana Quintas. As aulas ocorrem entre agosto e novembro e culminam em apresentação de espetáculo aberto ao público.
Leia também: Músico Flávio Marciano lança álbum 'Muito além de mim'
Esse é o primeiro curso depois da pandemia. Ao retornar, cinco anos depois, o professor Fernando de Carvalho, integrante do Grupo Liquidificador, espera alcançar os mesmos resultados. “Os alunos geralmente saem do curso com um panorama sobre atuação, construção e produção de peças de teatro, conhecendo um pouco de todas as áreas: figurino, dramaturgia, cenografia”, diz.
Leia também: Festival Itinerante de Tango Urbano leva oficinas e shows às cidades do DF
A oficina reserva vagas a pessoas com deficiência, negras, indígenas, quilombolas e para integrantes da comunidade LGBTQIAPN+. “Isso é importante para a diversidade de visões no resultado final do trabalho. Nosso curso abre espaço para os alunos se colocarem como atores criadores, em proposta colaborativa”, ressalta Fernando de Carvalho.
Leia também: 'Em busca do ouro', de Charles Chaplin, terá sessões no Cine Brasília
Ajuda de custo será oferecida a todos os participantes como forma de evitar evasão. A realização do projeto foi viabilizada pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF).
Serviço
Teatro Elétrico 2025
Oficina gratuita de montagem teatral, inscrições de 7 a 18 de julho de 2025.
*Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel
Diversão e Arte
Diversão e Arte
Diversão e Arte
Diversão e Arte