
O Cine Brasília exibe nesta quinta-feira (10/7), às 20h30, e sábado (12/7), às 18h, o longa O Sacrifício (1986), último filme do cineasta russo Andrei Tarkovsky, como parte da programação da Sessão Clássicos. Os ingressos custam R$10.
Leia também: CoMA 2025: Paulinho da Viola e Nação Zumbi se apresentam no festival
O drama conta a história de um ex-jornalista e poeta que decide oferecer um sacrifício para evitar uma guerra iminente. O filme explora temas como espiritualidade e renúncia, propondo reflexão sobre o papel individual de cada indivíduo diante da catástrofe.
Leia também: Edu Guedes recebe alta da UTI e abre o jogo sobre retirada de tumor
O Sacrifício recebeu o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes e foi o último trabalho de Tarkovsky, que morreu meses depois da estreia. O elenco é composto por Erland Josephson, Susan Fleetwood e Guðrún Gísladóttir
Leia também: Manuela Dias, autora de Vale Tudo, se defende de críticas por mudanças na novela
Nesta semana, também estreiam no Cine Brasília Dreams, longa sobre uma jovem de 15 anos que passa a escrever sobre seu amor por uma professora em um diário íntimo; Elio, animação que conta a história de um menino transportado acidentalmente para uma organização interplanetária no espaço; e o curta Yõg Ãtak: Meu Pai, Kaiowá, documentário brasileiro que acompanha a jornada de Sueli em busca do pai, de quem foi separada durante a ditadura militar.
Leia também: Mattel lança Barbie com diabetes
Serviço
O Sacrifício
No Cine Brasília, quinta-feira (10/7), às 20h30, e sábado (12/7), às 18h. Ingressos a R$10, à venda na bilheteria ou pelo site.
Diversão e Arte
Diversão e Arte
Diversão e Arte