O velório de Preta Gil será realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, atendendo pedido feito pela cantora. A cerimônia ainda não tem data confirmada, segundo informações publicadas no Instagram da artista, na noite desta segunda-feira (21/7). O corpo segue nos Estados Unidos, onde ela faleceu aos 50 anos, em Nova York, enquanto se submetia a um tratamento experimental contra o câncer.
- Leia também: Preta Gil: uma história de luta e amor em imagens
"Neste momento, ainda não há previsão para a repatriação do corpo ao Brasil. O velório será realizado na cidade do Rio de Janeiro, familiares, amigos e o público poderão prestar suas últimas homenagens. Assim que houver definição sobre data, horário e local, divulgaremos por aqui", diz a nota nas redes sociais.
Antes do funeral, será necessário realizar a repatriação do corpo, um processo que exige cuidados especiais, além de envolver burocracias e custos elevados — normalmente superiores a R$ 50 mil. A família está empenhada em agilizar os trâmites, mas ainda não há previsão de quando o traslado será concluído.
Flora Gil, madrasta de Preta e esposa de Gilberto, usou as redes sociais nesta segunda-feira (21/7) para atualizar o público sobre a situação. Em nota, ela reforçou que o velório será no Rio, onde amigos, familiares e fãs poderão se despedir da cantora.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“Informamos que, neste momento, ainda não há previsão para a repatriação do corpo de Preta Gil ao Brasil. Ela será velada na cidade do Rio de Janeiro, onde sua família, amigos e o público poderão prestar suas últimas homenagens. Tão logo tenhamos as informações do funeral, divulgaremos aqui. Agradecemos, mais uma vez, o carinho, o respeito e a compreensão de todos”, escreveu.
Saiba Mais
-
Diversão e Arte Junior quebra o silêncio sobre pausa na turnê
-
Diversão e Arte Ator e músico Malcolm-Jamal Warner morre aos 54 anos
-
Diversão e Arte Jeniffer Nascimento abre o coração pela primeira vez sobre fim do casamento
-
Diversão e Arte Preta Gil só virou cantora porque Ivete Sangalo insistiu
-
Diversão e Arte Reneé Rapp lança balada explosiva e confronta rival amorosa
-
Diversão e Arte Internautas voltam a criticar ex-marido de Preta Gil após morte da cantora
