
A apresentadora Fernanda Lima revelou que buscou apoio profissional para tratar da educação sexual dos filhos adolescentes, os gêmeos João e Francisco, de 16 anos. A iniciativa surgiu após assistir a uma palestra sobre sexualidade, que a surpreendeu pela quantidade de informações novas — mesmo depois de uma década à frente do programa Amor & Sexo.
A partir dessa experiência, Fernanda decidiu contratar uma especialista para ministrar uma aula exclusiva aos filhos, acompanhados de três amigos. Segundo ela, o início foi marcado por constrangimento, mas rapidamente os adolescentes reconheceram a importância do conteúdo. “Depois, eles me ligaram por vídeo e agradeceram. 'Mãe foi demais! A gente aprendeu um monte de coisa”, contou a artista durante participação no podcast MaterniDelas, apresentado por Tata Estaniecki e Cláudia Raia.
Fernanda destacou que adota uma postura aberta e pouco formal para tratar do assunto dentro de casa, incentivando os filhos a lidar com a sexualidade de forma natural. “Outro dia, eles estavam falando de meninas mais novas ou mais velhas, e ficou aquele papo. Quando eu saí da cozinha eu falei: 'vou explicar um negócio para vocês: se experimentarem com as mais velhas, vocês vão aprender muito mais. Boa noite (risos). A coisa vai assim, porque eles não gostam de sentar e falar de sexo. Eles ficam com vergonha”, relatou.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Casada com Rodrigo Hilbert desde 2006, a apresentadora é mãe de três filhos: os gêmeos João e Francisco e a caçula Maria Manoela, de cinco anos.
Diversão e Arte
Diversão e Arte
Diversão e Arte
Diversão e Arte
Diversão e Arte
Diversão e Arte
Diversão e Arte
Diversão e Arte
Diversão e Arte