Arte

Artista José Maciel reflete sobre povos e nações em exposição no Panteão

Nesta sexta-feira (28/11), José Mciel inaugura a exposição 'Raízes — Heranças Visuais', no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, na Praça Dos Três Poderes.

Obras de José Maciel serão expostas na exposição
Obras de José Maciel serão expostas na exposição "RAÍZES â?? Heranças Visuais" na Praça Dos Três Poderes. - (crédito: Divulgação)

A exposição Raízes — Heranças visuais, do artista visual e advogado José Maciel, será inaugurada nesta sexta-feira (28/11), no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, na Praça dos Três Poderes. A exposição gratuita estará aberta para visitação de terça a sexta, das 9h às 18h, e sábado, domingo e feriados, das 9h às 17h até o dia 1/2/2026.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Leia também: Morre Ione Borges aos 73 anos, ícone da TV que marcou gerações

Com curadoria de Danielle Athayde e Cláudio Pereira, a mostra reúne cerca de 50 obras do artista. Dentre elas, desenhos, pinturas, esculturas e objetos cenográficos. Por meio das obras, José Maciel propõe uma reflexão sobre as origens que formam os indivíduos e as nações, passando por temas como memória e identidade. 

Leia também: Prince Belofá lança disco de estréia com referencias do rap e da MPB

Raízes — Heranças visuais aborda o conceito das raízes para além da biologia. Na exposição, elas são também culturais e identitárias. Na abertura da exposição, também será realizado o lançamento de um catálogo que reúne as produções de Maciel, publicada pela editora Numa. A tiragem de 700 exemplares estará disponível nas livrarias de Brasília. 

Leia também: Susana Werner revela por que abandonou a carreira de atriz no auge

Serviço

Raízes — Heranças Visuais

Exposição de José Maciel. Abertura nesta de sexta-feira (28/11), no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves (Praça dos Três Poderes, Brasília). Visitação até 1º de fevereiro de 2026, de terça a sexta, das 9h às 18h, e sábado, domingo e feriados, das 9h às 17h, .Entrada gratuita.

  • Google Discover Icon
postado em 24/11/2025 15:13
x