MÚSICA

Liniker lança música inédita em episódio do Tiny Desk Brasil

Artista apresenta "Charme", música inédita, no décimo episódio do projeto, marcando a primeira estreia musical já feita na versão brasileira

Aalém de revisitar sucessos de seus álbuns solo, Liniker estreia
Aalém de revisitar sucessos de seus álbuns solo, Liniker estreia "Charme" diante do público reunido no escritório do Google - (crédito: Getty Images via AFP)

Liniker voltou ao universo do Tiny Desk, ocupando agora o cenário brasileiro da atração, que libera, nesta terça-feira (9/12), seu décimo episódio no YouTube. Com o reencontro, Liniker se torna a primeira artista a aparecer nas duas versões do projeto. Em 2017, ela cantou na versão norte-americana do programa, acompanhada dos Caramelows.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Diante da plateia que acompanhou as gravações dentro do escritório do Google, em São Paulo, Liniker apresentou a composição inédita Charme, que ainda não chegou às plataformas. A artista enquadrou o lançamento como um gesto de afeto em uma fase de crescimento da carreira, reforçando durante a gravação: “É um presente para o Tiny Desk e um presente para você”. A apresentação de Liniker marca a primeira vez que o Tiny Desk Brasil recebe um lançamento musical exclusivo.

A performance ainda percorreu músicas de seus dois álbuns solo, com destaque para Caju (2024), obra que moldou o impacto recente de Liniker na música brasileira. Produzido por Fejuca e Gustavo Ruiz, o disco ultrapassou 300 milhões de streams, rendeu quatro prêmios Multishow e levou a artista a um recorde: sete indicações ao Grammy Latino 2025, com vitórias em três categorias, incluindo Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

Para construir a sonoridade do episódio, a cantora performou cercada por uma formação numerosa. Dividiram a mesa-palco Vitor Arantes (teclado), Ana Karina Sebastião (baixo), Mackson Kennedy (guitarra), Thiaguinho Silva (bateria), Bira Junior (sax e flauta), Felipe Aires (trompete) e Ed Trombone (trombone). Os vocais de apoio ficam com Thais Araújo, Lucas Samuel, Paulo Zuckini e Ingrid Valentine.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Durante a transmissão, Liniker celebrou o fato de o Brasil ter sua própria edição do projeto, lembrando que, na adolescência, descobriu inúmeros artistas por meio da versão dos Estados Unidos. Para a cantora, a chegada do formato ao país tem potencial de amplificar novos nomes em um território vasto e musicalmente diverso.

Lançado em 7 de outubro, o Tiny Desk Brasil marca a chegada oficial do formato da National Public Radio (NPR) à América Latina — e coloca o país ao lado de Japão e Coreia do Sul como um dos poucos a ter uma edição própria. Assim como no original, tudo é gravado ao vivo, em um espaço reduzido e sem amplificação de voz, preservando a proposta de intimidade que consagrou o projeto.

Confira:

  • Google Discover Icon
postado em 09/12/2025 15:03
x