Mais um prêmio para a conta de O agente secreto. Desta vez, a gata Carminha conquistou os críticos e ganhou troféu do Bicho de Ouro com a interpretação das gatas Liza e Eliz. Nas redes sociais, o diretor Kleber Mendonça Filho compartilhou a notícia.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“Hoje O AGENTE SECRETO recebeu um dos grandes e mais prestigiosos prêmios da sua trajetória, THE GOLDEN BEAST (o bicho de ouro), outorgado pela equipe de programação do Festival de Nova York ao melhor bicho, besta ou criatura destacado num filme”, escreveu. O cineasta compartilhou ainda a foto do troféu, uma escultura de um gato com “Liza&Elis, O Agente Secreto”, escrito.
Carminha é uma gata de 5 anos sem raça definida. A tutora é a especialista em comportamento felino Kamila Alves. Nas redes sociais, a mulher compartilha momentos dela e de outros gatos adotados, além de promover campanhas de adoção. Ela também mostra bastidores da participação da gatinha no longa.
O rosto de Carminha foi duplicado por meio de Imagens Geradas por Computador (CGI). Para fazer Liza e Elis, uma gata de dois rostos, os produtores precisaram colar pontos de CGI no pelo da gata, como mostram imagens compartilhadas por Kamila. A tutora também compartilhou momentos da gatinha com Kleber Mendonça Filho.
Saiba Mais
-
Diversão e Arte Comédia, animação e drama: atrações de cinema buscam todo tipo de público
-
Diversão e Arte Atriz de "Stranger Things" revela problema de saúde que a afastou da série
-
Diversão e Arte ‘O Agente Secreto’ e ‘Apocalipse nos Trópicos’ são pré-indicados ao BAFTA
-
Diversão e Arte Chimamanda Ngozi Adichie vive luto com a morte do filho de um ano de idade
-
Diversão e Arte Luísa Sonza emplaca música criada por IA nas paradas musicais do Brasil
-
Diversão e Arte Saiba quais serão as histórias das novelas verticais de Gustavo Reiz na Globo
