O diretor-executivo do Instituto Escolhas, Sérgio Leitão, destacou nesta terça-feira (7/10) que, às vésperas da COP30, que acontece em novembro em Belém, é preciso discutir a proibição do uso do mercúrio na mineração de ouro.
Leitão discursou durante a abertura do evento Controles sobre o uso de mercúrio e o futuro da extração do ouro, realizado pelo Correio Braziliense, em parceria com o Instituto Escolhas.
- Leia também: Mesmo proibido, mercúrio ainda é usado no Brasil
“Em ano de COP30, é importante que a gente tenha a oportunidade de colocar em debate a proibição do uso de mercúrio”, afirmou o executivo, apontando ainda a necessidade de discutir o uso de práticas mais sustentáveis na mineração.
“É um tema fundamental de meio ambiente, de saúde pública, de economia, representatividade do Brasil no exterior, e da inserção de um produto fundamental na pauta de exportações do Brasil”, acrescentou.
O seminário, realizado na manhã de hoje, reúne autoridades e especialistas para discutir o impacto negativo do uso de mercúrio na extração de ouro, bem como os prejuízos da mineração ilegal em terras indígenas.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais
-
Economia Vendas para EUA caem 20%, mas, na média geral, crescem
-
Economia Pedro Paulo critica teletrabalho no exterior
-
Economia Impacto do uso do mercúrio na mineração de ouro é tema de debate no Correio
-
Economia Negociações com os EUA avançaram após encontro entre Lula e Trump, diz Alckmin
-
Economia "Fomos pegos de surpresa", diz Feneauto sobre sinal verde de Lula para CNH sem autoescolas
-
Economia Indústria cresce 0,8% em agosto e interrompe sequência de quedas
