Perfeita. Assim podemos resumir a campanha do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores. Nesta quarta-feira (28), a equipe de Abel Ferreira venceu o Sporting Cristal por 6 a 0, no Allianz Parque. Assim, com seis vitórias em seis jogos, o Verdão avançou para as oitavas de final com 100% de aproveitamento e a melhor campanha geral. Mais do que isso, também garantiu uma bolada aos cofres do clube.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Ao todo, o Verdão faturou 6,23 milhões de dólares (R$ 35,45 milhões). O regulamento da Libertadores prevê o pagamento de premiações pela participação na fase de grupos (3 milhões de dólares), pela classificação às oitavas de final (1,25 milhão de dólares) e mais 330 mil dólares a cada vitória.
Assim, o Palmeiras foi o único nesta competição que conseguiu lucrar todos os bônus nesta primeira fase. Esta foi a segunda vez que o time conseguiu este feito – a outra vez aconteceu no ano de 2022.
Saiba Mais
-
Esportes Souza relembra declarações de Felipe sobre Capasso no Vasco: ‘Expôs o atleta ao ridículo’
-
Esportes De férias no Rio, Artur Jorge se reúne com jogadores do Botafogo
-
Esportes Neymar diz que Santos precisa de ‘vergonha na cara’ para espantar crise
-
Esportes Bayern de Munique anuncia a contratação de Jonathan Tah, ex-Bayer Leverkusen
-
Esportes Hulk busca quebrar marca pelo Atlético na Sul-Americana diante do Cienciano
-
Esportes Dias após polêmica em jogo do Flamengo, MC Poze do Rodo é preso no Rio de Janeiro
Agora, o Palmeiras aguarda para conhecer o seu adversário nas oitavas de final do torneio. O sorteio acontece na próxima segunda-feira (2), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. A premiação para quem avançar às quartas de final é de 1,7 milhão de dólares (R$ 9,67 milhões). Assim, o caixa do clube pode aumentar ainda mais.
Antes, o Palmeira encara o Cruzeiro, no próximo domingo (1º), às 19h30, no Mineirão, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Saiba Mais
-
Esportes Estêvão promete retorno ao Palmeiras após se despedir do Allianz
-
Esportes Arrascaeta desfalca Flamengo na ida das oitavas e lamenta 2º lugar na Libertadores
-
Esportes Rayan sobe de produção no Vasco, e conexão com Diniz pode alavancar sua carreira
-
Esportes De fora de forma a porto seguro do elenco. Allan renasce no Botafogo
-
Esportes Leonardo Jardim lamenta eliminação do Cruzeiro na Sul-Americana
-
Esportes Gerson admite frustração com segundo lugar do Flamengo na Libertadores, mas celebra classificação: ‘Temos de melhorar’
-
Esportes Fagner vê lições para aproveitar com eliminação na Sul-Americana
-
Esportes Paulinho ressalta confiança após primeiro gol pelo Palmeiras
