João Fonseca comemorou de forma emocionada o título do ATP 500 da Basileia, conquistado neste domingo ao vencer o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. O brasileiro de 19 anos destacou a presença da família na decisão e revelou uma aposta feita com seus técnicos: caso vencesse o torneio, rasparia o cabelo.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
"É uma loucura, é difícil dizer. Nós passamos por muita coisa. Quero agradecer minha família e meu técnico. Meus pais iam para Paris e mudaram o voo de última hora para vir para cá. É um prazer jogar esse torneio, estou feliz", disse João Fonseca durante a transmissão.
Saiba Mais
-
Esportes Filipe Luís blinda elenco após vexame em Fortaleza: "Pensar no jogo do ano"
-
Esportes Vasco bate o martelo e define onde vai jogar na semifinal contra o Flu
-
Esportes Atacante de quase R$ 10 milhões deve deixar o Botafogo no fim do ano
-
Esportes Xabi Alonso manda recado a Yamal antes de Real Madrid x Barcelona
-
Esportes Yuri Alberto abre o jogo sobre a Copa do Mundo de 2026: "Arrependimento"
-
Esportes Saiba por que o primeiro dia do STU em Brasília foi maneiro no Parque
O brasileiro ressaltou o apoio durante sua trajetória. "Eles foram os que acreditaram em mim. Eu estava pensando em ir para a faculdade e eles me apoiaram, falaram é sua escolha, vamos estar com você. Não importa o que passasse, desde minha infância eles sempre me apoiaram. Desde os 11 anos minha mãe sempre viajava comigo. Esse título é para ela", completou o tenista.
O título marca a maior conquista da carreira de João Fonseca, que agora alcança o 28º lugar no ranking da ATP e entra na briga para ser cabeça de chave no Australian Open de 2026.
