O sonho do Brasília Vôlei de retornar à primeira divisão da Superliga Masculina está mais uma vez adiado. Na noite de sábado, o time candango perdeu para o Montes Claros por 3 sets a 0 na terceira partida melhor de três das semifinais. As parciais foram de 25/15, 25/22 e 25/21 no Ginásio Tancredo Neves. A serie termina 2 x 1.
O Brasília Vôlei figurou na elite pela última vez na temporada de 2022/2023. Naquela temporada, o time fez uma campanha aquém do esperado com 19 derrotas em 22 jogos. Desde então, cobiça o retorno à primeira divisão e acumula algumas frustrações nas semifinais.
Além da promoção à elite na temporada de 2026/2027, o Montes claros está classificado para a decisão da Superliga B. "Fizemos uma grande temporada, foi merecido demais. A gente sabia do nosso objetivo. Voltar à elite é mkuito bom. A sensação é ótima", afirmou o oposto Jô, capitão do Montes Claros, em entrevista ao SporTV.
- Leia também: Cerrado vence Mesquita com show de Argueta na LBF
"O jogo foi bem estudado, muito tático. A gente conseguiu acertar todas as marcações, os garotos foram muito comprometidos em todos os sentidos do jogo e foi uma ótima partida para a gente", avaliou o técnico Walner Santos ao canal por assinatura.
Gestor do projeto do Montes Claros, Andrey Souza destacou a resiliência do projeto do Montes Claros. "A gente trabalha muito, várias equipes caem e desistem do projeto, acabam o projeto. O Montes Claros Vôlei tem mais de uma década. Isso prova a resiliência, a coragem de toda a equipe do Norte de Minas e da continuidade. Esse resultado é de todos que trabalham em prol de representar o Norte de Minas no cenário nacional", celebrou.
Saiba Mais
-
Esportes Caio Bonfim conquista medalha de bronze mundial em casa
-
Esportes Mundial de Marcha: Brasileiras garantem pódio inédito em Brasília
-
Esportes LBF: Cerrado Basquete vence Sodiê Mesquita com show de Hilary Argueta
-
Esportes Japonês Katsuki inaugura maratona da marcha atlética com vitória no DF
-
Esportes Brasileiros alcançam melhores marcas pessoais nos 10km sub-20
-
Esportes Com presença de Diego Lugano, Capital recebe o Operário no Estádio JK
