CURIOSIDADE

Garoto de 13 anos consegue 2ª aprovação em concursos públicos no Tocantins

Pequeno Fillipe Emmanuel Mendes ficou em 2º lugar de um certame na cidade de Santa Rita do Tocantins no começo deste ano

Maria Eduarda Maia
postado em 22/02/2024 14:55 / atualizado em 22/02/2024 16:02
O tocantinense Fillipe Emmanuel -  (crédito: Instagram/ jonatamfagnermendesda)
O tocantinense Fillipe Emmanuel - (crédito: Instagram/ jonatamfagnermendesda)
int(6)

Com apenas 13 anos de idade, Fillipe Emmanuel Mendes, coleciona a segunda aprovação em concurso público no estado do Tocantins. Desta vez, o garoto ficou em 2° lugar — em um total de apenas quatro vagas — para o cargo de gari, na cidade de Santa Rita do Tocantins, em concurso feito no começo deste ano pela banca Inep Brasil, de Goiás. Fillipe fez 84 pontos na prova. O garoto é aluno do Colégio Militar Duque de Caxias. No distrito de Taquarucu.

O concurso de gari, em que Fillipe foi aprovado, exige o nível fundamental. A prova era composta por 40 questões com matérias de matemática, português e conhecimentos gerais. O professor Jonatam Mendes, pai do garoto, conta ao Correio sobre a motivação de Fillipe em realizar os concursos. “Ele ficou feliz, motivado para outros concursos. Ele diz que gostaria de pular a série, mas gosto de deixar ele viver a infância dele, mas continua nos estudos para fazer concursos de nível médio. Fillipe é muito desafiador, errou algumas questões na prova por desatenção, porém o motivou ainda mais”, pontua.

O pai ainda acrescenta sobre a importância do garoto não perder a infância com foco apenas em provas. “Ele (Fillipe) é uma criança como qualquer outra. Brinca, joga, ele não deixa de ser criança. Importante dizer que é possível quando se tem foco. Quando ele quer, consegue. E isso é uma lição para todos, teve uma oportunidade, ele aproveitou e obteve resultado”, ressalta.

Anteriormente, Fillipe passou no concurso da Prefeitura de Cariri do Tocantins, interior do Tocantins. Ele ficou em 19° lugar no certame para a função de auxiliar de serviços gerais, cargo que também exigia nível fundamental incompleto, superando mais de 100 candidatos.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação