Oportunidade

BNDES confirma novo concurso com 96 vagas para este ano

Ainda não há informações sobre os cargos e as áreas de conhecimento que serão ofertados. Além das vagas imediatas, o certame também terá cadastro reserva

Yasmin Rajab
postado em 19/03/2024 12:08
O BNDES está avaliando propostas de instituições para definir a banca organizadora -  (crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil)
O BNDES está avaliando propostas de instituições para definir a banca organizadora - (crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil)
int(8)

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmou a previsão de um novo concurso público para este ano. 

Em resposta ao Correio, o Banco informou que serão confirmadas 96 oportunidades de preenchimento imediato, além da formação de cadastro reserva. 

O plano de cargos e salários ainda estão em fase de aprovação. Sendo assim, ainda não há informações sobre os cargos e as áreas de conhecimento que serão ofertados.

O BNDES está avaliando propostas de instituições para definir a banca organizadora. O objetivo é escolher uma empresa com experiência em concurso similar ao do banco. 

Último concurso

O último edital do BNDES foi lançado em dezembro de 2012. Na época, o documento ofertou vagas para cadastro reserva com lotação no Rio de Janeiro.

Foram contemplados cargos de nível médio e superior, nas áreas de: técnico administrativo, administração, análise de sistemas, suporte, arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, comunicação social, contabilidade, direito, economia, engenharia e psicologia.

Organizado pela Fundação Cesgranrio, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva. Os salários variavam entre R$ 2.925,39 e R$ 9.182,01, para uma carga horária de trabalho de 35 horas semanais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação