Oportunidade

Concurso Correios: saiba quais cargos serão contemplados

Serão ofertadas vagas de nível médio e superior. A empresa também divulgou um novo cronograma para o certame

Yasmin Rajab
postado em 16/04/2024 15:39
Serão ofertadas vagas de nível médio e superior. A empresa também divulgou um novo cronograma para o certame -  (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Serão ofertadas vagas de nível médio e superior. A empresa também divulgou um novo cronograma para o certame - (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos divulgou os cargos que serão contemplados no próximo concurso, previsto para este ano. Serão publicados dois editais, um para nível médio e outro para nível superior. 

Para nível médio, serão ofertadas vagas para agente de Correios. Já para superior, o edital contemplará as carreiras de advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro. 

A empresa também divulgou um novo cronograma para o certame. Confira: 

  • Até julho: planejamento do certame e processo para contratação da empresa especializada;
  • Agosto – contratação da banca;
  • Setembro – edital do concurso;
  • Dezembro – início das contratações.

A quantidade de vagas ainda não foi informada. A necessidade de preenchimento no quadro de funcionários dos Correios é demandada pela Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect).

Em fevereiro, a categoria afirmou ser necessária a realização de um concurso para contratar servidores que possam atender a demanda e garantir serviço de qualidade à população. Diante disso, a diretoria dos Correios encomendou, em fevereiro, a elaboração do cronograma.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação