ATENÇÃO, CONCURSEIROS!

TJ de São Paulo abre concurso para escrevente técnico judiciário

As inscrições poderão ser realizadas entre 13 de agosto e 22 de setembro

Gabriel Botelho
postado em 01/08/2025 16:09 / atualizado em 01/08/2025 16:11
A prova é destinada à formação de cadastro de reserva para preenchimento de vagas, ao longo do prazo de validade do curso -  (crédito: Reprodução)
A prova é destinada à formação de cadastro de reserva para preenchimento de vagas, ao longo do prazo de validade do curso - (crédito: Reprodução)

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) publicou, nesta sexta-feira (1º/8), o edital de um concurso público para a vaga de escrevente técnico judiciário na capital e circunscrições judiciárias (CJs), da 1ª Região Administrativa Judiciária (RAJ). 

A prova é destinada à formação de cadastro de reserva para preenchimento de vagas, ao longo do prazo de validade do curso. Os cargos estarão vagos conforme necessidade do serviço, assim como da disponibilidade orçamentária.  

O cadastro será formado por meio do percentual legal para pessoas com deficiência (5%), candidatos negros (20%) e indígenas (3%). As inscrições poderão ser realizadas entre 13 de agosto e 22 de setembro, por meio do site da Fundação Vunesp, de forma exclusiva. O salário inicial é de R$ 6.345,94. Somam-se a esse montante auxílios para alimentação, saúde e transporte. 

De acordo com o item 15 da disposições finais do edital do concurso, a nomeação de candidatos aprovados  para a capital até o momento de conclusão da disputa anterior para o mesmo cargo é proibida. A vedação foi homologada em 25 de junho passado, e se encontra em validade. 

O concurso

A prova será feita em etapa única. Dois momentos distintos serão responsáveis por compô-la, divididos entre objetiva e discursiva (redação). Não haverá prova prática de digitação. A objetiva terá caráter eliminatório e classificatório. Será, ainda, composta por 70 questões de múltipla escolha.

Ambas serão aplicadas de forma simultânea. A previsão é que ocorram em 7 de dezembro. Após a homologação, o concurso terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do próprio Tribunal de Justiça.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação