
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 alcançou número recorde de inscrições. Com 5,5 milhões de candidatos, a quantidade cresceu quase 10% em comparação com o ano passado. Em relação a 2022, o aumento foi de 30% (4,2 milhões). Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, pelo ministro da educação, Camilo Santana.
Pelas redes sociais, Camilo Santana informou também que o pagamento da taxa de inscrição — no valor de R$ 85 — foi prorrogado até dia 27 de junho. Confira o vídeo:
O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e tornou-se a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni). Os resultados são utilizados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetro para acesso a auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
- Leia também: Distrito Federal tem quase 96 mil inscritos no Enem 2025
- Leia também: Enem 2025: confira datas e regras do edital do exame
As provas objetivas e de redação serão aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro, exceto nas cidades de Belém, Ananindeua e Marituba, no Pará, em razão da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que ocorre entre 10 e 21 de novembro. Nesse caso, as datas das provas serão 30 de novembro e 7 de dezembro.
*Estagiárias sob supervisão de Pedro Grigori
Saiba Mais
-
Brasil Quina, Lotofácil e mais: veja os resultados das loterias desta segunda
-
Esportes São Paulo acerta retorno do técnico Hernán Crespo
-
Esportes Enzo Fernández projeta duelo contra o Flamengo: ‘Clube muito grande a nível mundial’
-
Revista do Correio 5 cuidados com os animais de estimação nas festas juninas
-
Esportes Argentinos Juniors negocia contratação de sobrinho-neto de Maradona
-
Esportes Torcedores do Flamengo ‘vestem’ estátua de Rocky Balboa antes de estreia
jul