*Alice Meira — Os inscritos para o Enem-USP 2026, processo seletivo que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para ingresso em cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP), poderão realizar alterações nas opções de curso. Entre 12h de 20 de janeiro até 12h de 21 de janeiro, os candidatos poderão fazer as mudanças dentro da Área do Candidato, no site da Fuvest.
A área do conhecimento, que os inscritos selecionam no momento da inscrição, não poderá ser alterada. As 1.500 vagas oferecidas pelo Enem-USP 2025 são divididas, com 684 delas destinadas à ampla concorrência (AC); 512 para estudantes EP (egressos de escolas públicas) e quatro para estudantes PPI (pretos, pardos e indígenas).
A Fundação Universitária para Vestibular (Fuvest), responsável pela aplicação da prova, divulgará a lista de convocados em 1ª chamada regular no seu site em 23 de janeiro. Serão realizadas três chamadas regulares, seguidas das convocações da lista de espera, destinada ao preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas.
*Estagiária sob supervisão de Ana de Sá
Saiba Mais
-
Flipar
Pesquisadores de vários países encontrou diversos animais e microrganismos nunca antes vistos
-
Flipar
Após passar mal duas vezes e deixar BBB 26, Henri Castelli se pronuncia nas redes
-
Ensino superior
UFPI anuncia nova graduação em medicina, psicologia e inteligência artificial
-
Política
Ministério da Segurança não está descartado, diz Gleisi
-
Revista do Correio
Saiba como o jejum intermitente contribui para o emagrecimento
-
Flipar
Artistas veteranos fazem campanha por mais espaço na TV
Flipar
Flipar
Ensino superior
Política
Revista do Correio
Flipar