A Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca) está com inscrições abertas até 31 de janeiro de 2025 para a categoria estudante do 6º Edital de Jornalismo de Educação. O projeto, realizado em parceria com a Fundação Itaú, reconhece tabalhos de conclusão de curso (TCC) que tenham como tema central a educação básica pública ou o jornalismo de educação. Os prêmios são de R$ 3 mil (1º lugar), R$ 2 mil (2º lugar) e mil reais para o 3º lugar.
- Leia também: Estagiária do Correio Braziliense vence 16º Prêmio Jovem Jornalista
- Leia também: Alunos da UnB são premiados pela ONU com projeto no Recanto das Emas
O edital é voltado para universitários recém-formados que apresentaram TCC com tema relacionado ao jornalismo de educação e à educação pública brasileira nos anos de 2024, 2023 e 2022. Serão aceitos trabalhos no formato de produtos comunicacionais (reportagem, documentário, podcast etc) ou monografias. Os trabalhos podem ter sido realizados individualmente, em dupla ou em grupo. Nesse caso, o valor do prêmio é o mesmo e a inscrição do trabalho deve ser feita por um representante.
Na avaliação dos trabalhos, a comissão julgadora levará em conta originalidade, qualidade e relevância do tema. A jornalista Denise Chiarato coordena a comissão, que também conta com os jornalistas Eduardo Geraque, Marta Avancini, Ricardo Falzetta e Rodrigo Ratier. Os resultados da seleção saem até 28 de março de 2025. Para saber mais, mande um e-mail para contato@jeduca.org.br.
Saiba Mais
- Ensino superior Faculdade de Comunicação da UnB lança revista sobre Sol Nascente
- Ensino superior Vestibular da UnB tem abstenção de 25,23% no primeiro dia de provas
- Ensino superior Tema da redação do vestibular da UnB aborda IA e pensamento crítico
- Ensino superior ENADE: Mais de 280 mil inscritos fazem a prova neste domingo
- Ensino superior Debate discute desafios e oportunidades no ensino de engenharia no Brasil
- Ensino superior Sisu oferece vagas por cota para estudantes de áreas rurais