A professora aposentada da Universidade Federal de Goiás (UFG) Elizabeth Caramaschi, de 79 anos, foi vítima de agressão no domingo (18/10). A violência foi registrada no Setor Bueno, município de Goiânia, enquanto a docente realizava uma caminhada nas proximidades do Parque Vaca Brava.
Um homem agrediu a mulher idosa com o uso de uma garrafa de vidro quebrada. Toda a ação praticada pelo agressor foi gravada por uma câmera de segurança instalada no local. Pedestres que passavam pela região prestaram assistência e socorreram a vítima no momento posterior ao ataque.
Leia Mais
-
Mulher agredida em elevador no Guará tentava fugir para casa de amiga antes do crime
-
Mulher é arrastada pelos cabelos por ex-companheiro em posto de combustíveis
Estado de saúde
Após o socorro inicial efetuado pelos pedestres, Elizabeth foi encaminhada para atendimento médico no Hospital de Urgências de Goiás (Hugo). Na unidade hospitalar, o quadro de saúde da professora aposentada permanece classificado como grave, exigindo internação contínua.
A Polícia Militar (PM) atuou na ocorrência registrada no Setor Bueno e efetuou a prisão do homem apontado como responsável pelo ato violento. O suspeito foi detido pela corporação e encaminhado para os procedimentos legais.
Sindicato repudia e presta solidaridade
A Diretoria do Adufg-Sindicato manifestou formalmente solidariedade à professora Elizabeth Caramaschi. A representação da categoria docente expressou votos de plena recuperação para a educadora e desejou força para que ela enfrente este momento classificado como difícil e doloroso.
A instituição repudiou com veemência qualquer manifestação de violência, destacando a necessidade prioritária de proteção e respeito à integridade física, à segurança e à dignidade de mulheres idosas e de profissionais ligados à educação.
Segundo a avaliação manifestada pelo sindicato, agressões cometidas dessa forma ultrapassam os limites individuais e não afetam unicamente a vítima direta dos golpes. A entidade salientou que o impacto do ataque atinge conjuntamente toda a comunidade acadêmica da UFG e a sociedade como um todo.
O sindicato declarou que acompanha de perto o andamento das investigações policiais, mantendo a expectativa de que o agressor preso seja responsabilizado com a aplicação do máximo rigor legal. A diretoria da entidade também se colocou à disposição de Elizabeth e dos seus familiares para prestar todo o suporte necessário.
Uma ferramenta de IA foi usada para auxiliar na produção desta reportagem, sob supervisão editorial humana.
Ensino superior
Ensino superior
Ensino superior