O deputado Alencar Santana (PT-SP) saiu em defesa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após revogação de visto do magistrado, familiares e aliados na Suprema Corte. A defesa veio pelas redes sociais do parlamentar, na noite desta sexta-feira (17/7).
“Diante da ordem de revogação do visto de entrada nos Estados Unidos para o ministro Alexandre de Moraes, do STF, vou protocolar, na próxima segunda-feira (21), uma indicação parlamentar ao Executivo para que o governo federal determine a proibição da entrada do cidadão Marco Rubio em território brasileiro”, declarou no X.
A publicação veio pouco tempo após o Secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, publicar nas redes sociais a revogação dos vistos de Moraes, familiares e aliados após as medidas cautelares dadas à Jair Bolsonaro na manhã desta sexta-feira.
O Secretário referenciou o termo “caça às bruxas”, usado por Donald Trump em sua carta de aviso de taxação ao Brasil, para classificar o julgamento de tentativa de golpe de Estado em 2022.
Saiba Mais
-
Esportes Carta a acionistas e reação do associativo. Como Textor resistiu a ‘golpe’
-
Esportes Apesar das vitórias, Gabi Portilho cobra melhora: ‘Ainda não foi como a gente gostaria’
-
Esportes Inter confirma renovação de contrato de Vitinho
-
Esportes Com assistência de Paredes na estreia, Boca empata em duelo do Argentino
-
Esportes Dorival projeta primeiro Majestoso à frente do Corinthians: ‘Nos trará dificuldades’
-
Política Após apelo às Forças Armadas, vice-líder do PL diz não defender "ruptura democrática"
