STF

STF marca julgamento de Eduardo Bolsonaro; veja a data

Deputado pelo estado de São Paulo (PL) é acusado de atuar em favor de sanções aplicadas pelos EUA ao Brasil e será julgado pelo STF

Eduardo Bolsonaro (PL) cumpre o terceiro mandato consecutivo como deputado federal  -  (crédito: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
Eduardo Bolsonaro (PL) cumpre o terceiro mandato consecutivo como deputado federal - (crédito: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgará a partir do dia 14 de novembro a denúncia apresentada contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por esforços feitos a favor das sanções aplicadas contra autoridades brasileiras por parte dos Estados Unidos. 

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) por coação em processo, Eduardo será julgado em plenário virtual pelos ministros da Primeira Turma. A previsão de término da sessão ficou para o 25 de novembro. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

De acordo com a PGR, o deputado atuou pela tentativa de atrapalhar o julgamento por trama golpista e tentativa de golpe de Estado, que levou à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus.  

Primeiro, será analisado se a denúncia será recebida ou não. Caso o desfecho seja autorizado, uma ação penal será aberta. O julgamento em si do mérito do caso, no entanto, acontecerá em outro momento, ainda sem data definida.

 


  • Google Discover Icon
postado em 03/11/2025 13:59 / atualizado em 03/11/2025 15:07
x