ELEIÇÕES

Nikolas: "Janja ter me chamado de piá de bosta foi a cereja do bolo"

Deputado reeleito associa vitória com mais de 3 milhões de votos ao ataque da primeira-dama; entenda a polêmica e a estratégia do parlamentar

Nikolas Ferreira comenta  o impacto dos ataques de Janja em sua campanha eleitoral -  (crédito: Globo News/Reprodução)
Nikolas Ferreira comenta o impacto dos ataques de Janja em sua campanha eleitoral - (crédito: Globo News/Reprodução)

O deputado federal reeleito Nikolas Ferreira (PL) associou sua vitória com mais de 3 milhões de votos a um xingamento da primeira-dama Janja. Em entrevista à Globo News nesta quarta-feira (7/10), ele afirmou que o episódio foi a "cereja do bolo" para seu resultado.

Nikolas voltou a declarar que o fato de Janja tê-lo chamado de "piá de bosta" e mentiroso durante um ato o beneficiou. "Agradeço publicamente aqui a primeira-dama por fazer esses xingamentos, fala muito mais sobre ela do que a mim", disse o deputado.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

Ele comparou a reação da primeira-dama com a ausência de uma resposta a "Lulinha", que, segundo Nikolas, a teria chamado de "puta" em uma conversa privada. O deputado afirmou que jamais se referiu a Janja dessa forma por respeito às mulheres, "conforme foi ensinado por sua mãe".

 

Na avaliação do parlamentar, o ataque vindo da primeira-dama ajudou também a ampliar sua voz. "Quando você tem um inimigo externo que está atacando uma pessoa internamente, isso fortalece, obviamente. E não é à toa que eu tive essa quantidade de votos, mas muito mais, obviamente, pelo trabalho. Ela só deu um empurrãozinho aí. Obrigado."

  • Google Discover Icon
NF
postado em 07/10/2026 17:40
x