Professora Maria do Carmo (PL) é a nova governadora do Amazonas. A candidata foi eleita para a posição pela primeira vez na trajetória política após derrotar o adversário no segundo turno, Omar Aziz (PSD). A vitória nas urnas veio com 60,11% dos votos a 39,89%, com 87,21% das urnas apuradas neste domingo (25/10).
No primeiro turno, Maria do Carmo saiu derrotada. Foram 40,37% contra 24,73% a favor de Aziz. No pleito seguinte, no entanto, a professora amazonense reverteu o resultado negativo e saiu com a vitória.
Leia Mais
-
Ceará reelege Elmano de Freitas após disputa acirrada no 1º turno
-
Dr. Daniel Santos é eleito governador do Pará no 1º turno
-
Álvaro Damião toma posse como Prefeito de Belo Horizonte, após morte de Fuad
Nascida em Manaus, Maria é empresária e professora. É formada em Ciências Contábeis pela UFAM (Universidade Federal do Amazonas). Atua há mais de 20 anos como reitora da Fametro, instituição de ensino superior na região Norte.
Em 2024, foi candidata a vice-prefeita de Manaus. Em 2022, concorreu ao cargo de suplente de senador. Dessa vez, tem como candidato à vice-governador Mario Aníbal Gomes da Costa Junior, o Coronel Aníbal.
Saiba Mais
-
Política Coordenadora de Flávio nega intenção de acabar com Bolsa Família em dois anos
-
Política Janones libera canal "Exército de Lula" durante internação
-
Política Flávio Bolsonaro acusa Lula de espalhar fake news sobre o Bolsa Família
-
Política José Geraldo defende diálogo após eleição: "É preciso fazer mediações"
-
Política Novo boletim médico atualiza estado de saúde de Janones
-
Política Eleições: "Debate frustrou o eleitor", avalia cientista político
