Cidades

Resumo do dia: veja o que foi notícia sobre a pandemia no DF

Previsão de mortes para julho, como são feitos os testes e aumento no número de casos depois da reabertura são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 09/06/2020 21:13
Saiba como são feitos os testes e para que servem
1. Casos - Pesquisa da Codeplan prevê 786 mortes por covid-19 no DF até o início de julho. Órgão calcula mais de 64 mil casos de coronavírus. Águas Lindas representa 27,1% dos casos confirmados de covid-19 no Entorno. O DF registra 322 enterros de casos confirmados ou suspeitos: os cemitérios do DF realizaram, em média, dez sepultamentos por dia de casos confirmados ou suspeitos. O DF registrou nesta terça 1.142 casos e 9 mortes: a capital chegou a 18.090 diagnosticados e a 214 óbitos ocasionados pela covid-19

 para identificar a covid-19, como e em que caso cada um é realizado. Os testes itinerantes continuam no DF: veja as regiões em que ocorrem essas testagens esta semana.

3. Isolamento - Pesquisa mostra que, enquanto casos de covid-19 crescem, isolamento diminui. Além disso, o aumento de fluxo no transporte acompanha crescimento de casos de covid-19. Pesquisa da Codeplan mostra que a trajetória de casos acumulados aumentou na semana entre 31 de maio e 6 de junho, justamente no período de pico do número de acessos no transporte público.

4. Hospitais - No Hran, um homem precisou esperar mais de seis horas para conseguir leito no hospital depois de ter confirmada a contaminação por covid-19. A , considerando vagas nas redes pública e privada.

5. Reabertura - Depois de mais de dois meses suspenso, o Eixão do Lazer está liberado. Empresários do setor de bares e restaurantes pressionam o GDF para também terem permissão de reabrirem e receber clientes. Enquanto a liberação não vem, o Bier Fass do Gilberto Salomão anunciou a suspensão temporária das atividades.
 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags