PENITENCIÁRIA

Saiba como será o dia a dia de Robinho em Tremembé, onde está preso

Penitenciária onde o ex-jogador está é conhecida por receber presos com casos de grande repercussão nacional

Presídio onde está Robinho é conhecido por presos famosos -  (crédito:  CBF/Divulgação)
Presídio onde está Robinho é conhecido por presos famosos - (crédito: CBF/Divulgação)
postado em 22/03/2024 10:23 / atualizado em 22/03/2024 12:01

O ex-atleta Robinho foi preso nesta quinta-feira (21/3) na Penitenciária 2 de Tremembé (SP), para cumprir pena por estupro coletivo de uma jovem na Itália.

O ex-atleta irá para um pavilhão especial, onde ficam os presos de crimes com repercussão nacional. No mesmo local estão Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Lindemberg Alves, Gil Rugai e Roger Abdelmassih, por exemplo.

Sua rotina em Tremembé, começará com um isolamento de sete a 15 dias. Neste período que o perfil dele será traçado por especialistas da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), que apontará onde ele deve ficar preso.

Robinho pode, inclusive, dividir cela com o médico, Abdelmassih, uma vez que a SAP agrupa os presos pelo tipo de crime. Neste caso, crimes sexuais.

A rotina no presídio de Tremembé, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, contará com apenas dois banhos de sol de apenas duas horas, um de manhã e outro de tarde.

As refeições são dentro da cela, sem acesso a refeitório. Robinho terá direito a café da manhã, almoço e jantar com uma fruta.

As visitas são semanais e apenas aos finais de semana, mas só depois de 30 dias da chegada dele no sistema prisional.

Robinho foi preso pela Polícia Federal depois de ter tido a condenação validada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ter o pedido de habeas corpus negado pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação