Rio Grande do Sul

Operação mira restaurantes suspeitos de lavagem de dinheiro para facção no RS

De acordo com a polícia, a lavagem de dinheiro era feita durante a compra dos estabelecimentos e também de carros de luxo

A suspeita é de que os estabelecimentos estejam envolvidos em um esquema de lavagem de dinheiro para uma facção criminosa -  (crédito: Divulgação/Polícia Civil Rio Grande do Sul)
A suspeita é de que os estabelecimentos estejam envolvidos em um esquema de lavagem de dinheiro para uma facção criminosa - (crédito: Divulgação/Polícia Civil Rio Grande do Sul)
postado em 22/03/2024 17:45 / atualizado em 22/03/2024 18:03

Quatro restaurantes em várias cidades no Litoral Norte do Rio Grande do Sul foram alvo de mandados de busca e apreensão determinados pela Polícia Civil no estado, nesta sexta-feira (22/3). A suspeita é de que os estabelecimentos estejam envolvidos em um esquema de lavagem de dinheiro para uma facção criminosa.

Na cidade de Gramado, nove mandados de busca foram cumpridos. Um local em Xangri-Lá e outro em Capão da Canoa também foram alvos da operação, de acordo com o g1. Ao Correio, o delegado Gustavo Barcellos, que comanda a investigação, confirmou que ao todo nove estabelecimentos e duas residências foram alvo de busca e apreensão.

Além disso, ele conta que o grupo em questão já era investigado há um tempo. "(Estavam sendo investigadas) as maiores ações e aquisição e operacionalização de vários estabelecimentos de restaurante em um curto espaço de tempo e a aquisição de veículos de luxo de alto valor em uma progressão absurda sem qualquer tipo de justificativa, até o momento, a partir das atividades lícitas conhecidas para a aquisição de todo esse patrimônio".

O delegado destacou ainda que buscas tiveram o objetivo de reforçar as provas produzidas e que fundamentaram as representações e decisões judiciais que foram deferidas.

"O próximo passo agora é analisar todo o material coletado e para avançar a investigação", destacou Gustavo.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação