RIO DE JANEIRO

Sobe para 64 o número de mortos em operação contra o Comando Vermelho

Diversos tiros foram ouvidos durante a operação e aterrorizaram a população da região

A megaoperação deflagrada contra o Comando Vermelho nesta terça-feira (28/10) deixou ao menos 64 pessoas mortas, incluindo quatro policiais. As Polícias Civil e Militar entraram de madrugada nos Complexos do Alemão e da Penha, na zona norte da cidade, a bordo de 32 veículos blindados. Foram presas 81 pessoas e 42 fuzis foram apreendidos.

Diversos tiros foram ouvidos durante a operação e aterrorizaram a população da região. Os comércios permanecem fechados.

"Mais de 200 mil moradores seguem impactados por escolas fechadas, ônibus desviados e unidades de saúde com atendimentos suspensos", informou a Assembleia Legislativa do Estado (Alerj).

Participam da Operação Contenção policiais militares do Comando de Operações Especiais e das unidades operacionais da PM da capital e região metropolitana. A Polícia Civil mobilizou agentes de todas as delegacias especializadas. Criminosos usaram drones para atacar policiais no Complexo da Penha.

Além de aparato tecnológico, como drones, a Operação Contenção conta com dois helicópteros, 32 blindados terrestres e 12 veículos de demolição do Núcleo de Apoio às Operações Especiais da PM, além de ambulâncias do Grupamento de Salvamento e Resgate.

Com informações da AFP*

Mais Lidas