SANTA CATARINA

"Estou salva, obrigada": mensagem de criança emociona policiais

Brinquedoteca da unidade policial foi palco de gesto de gratidão de uma criança atendida pela DPCAMI de Chapecó, Santa Catarina

Polícia Civil é surpreendida por mensagem de agradecimento de criança na DPCAMI de Chapecó -  (crédito: Polícia Civil de Santa Catarina)
Polícia Civil é surpreendida por mensagem de agradecimento de criança na DPCAMI de Chapecó - (crédito: Polícia Civil de Santa Catarina)

Na manhã da última segunda-feira (04/11), policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Chapecó, em Santa Catarina, foram surpreendidos por uma mensagem emocionante escrita na parede da brinquedoteca da unidade: “OI, ESTOU SALVA, OBRIGADA DPCAMI”.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O gesto simples emocionou a equipe da delegacia, que diariamente acolhe crianças em situação de vulnerabilidade. Na brinquedoteca da DPCAMI passam tanto vítimas diretas de diversos tipos de crimes quanto crianças que acompanham mães vítimas de violência doméstica, vivenciando situações de sofrimento indireto.

"A equipe da DPCAMI sentiu-se profundamente emocionada quando o fato foi descoberto, afinal, o ato representa o sentimento de todas as crianças que se encontram em situação de sofrimento e vulnerabilidade e são acolhidas na unidade policial no momento em que mais precisam", disse o órgão em comunicado oficial. 

Ao Correio, a delegada é a Lisiane Junges, titular da DPCAMI de Chapecó, afirmou em vídeo que não foi possível identificar quem foi que escreveu, se uma criança vítima direta da violência ou se alguém que acompanhava algum familiar ou conhecido. "De qualquer forma, esse recado reforça o nosso compromisso com a investigação de crimes envolvendo o público vulnerável atendido na DPCAMI, especialmente crianças e adolescentes que são as pessoas que mais precisam da proteção do Estado e da comunidade", disse. 

Polícia Civil é surpreendida por mensagem de agradecimento de criança na DPCAMI de Chapecó
Polícia Civil é surpreendida por mensagem de agradecimento de criança na DPCAMI de Chapecó (foto: Polícia Civil de Santa Catarina)

 

  • Google Discover Icon
postado em 06/11/2025 13:23 / atualizado em 06/11/2025 15:49
x