Tráfico de drogas

Funcionário é preso ao levar drogas, na marmita, para detentos

Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape/DF), o homem, 35 anos, foi conduzido para a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião)

Ana Maria Pol
postado em 12/05/2022 10:38 / atualizado em 12/05/2022 10:38
A polícia encontrou a droga nas caixas de transporte de comida para o presídio -  (crédito: Divulgação/Seape)
A polícia encontrou a droga nas caixas de transporte de comida para o presídio - (crédito: Divulgação/Seape)

O funcionário de uma empresa terceirizada que entrega comida para os detentos da Penitenciária da Papuda foi preso, nesta quarta-feira (11/5), acusado de tentar entregar maconha na caixa de marmita. Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape/DF), o homem, 35 anos, foi conduzido para a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).

De acordo com a corporação, o homem, identificado como R.N.C., era responsável por fornecer refeições aos custodiados no Complexo Penitenciário PDF II, umas das unidades de segurança da Papuda. Ainda nesta quarta, enquanto realizava mais uma entrega, ele foi surpreendido pelos policiais penais que, ao revistarem a caixa térmica usada para acondicionar as refeições, encontraram 64g da droga.

Após o flagrante, o funcionário terceirizado confessou que recebia um montante em dinheiro para viabilizar a entrada do entorpecente. Há, ainda, indícios de que ele tenha feito isso outras vezes na unidade de segurança. Agora, o homem deve passar por audiência de custódia.

  • Homem é preso transportando maconha em caixas de marmita na papuda Divulgação/Seape
  • Homem é preso transportando maconha em caixas de marmita na papuda Divulgação/Seape

Fuga inusitada

Ainda nesta quarta-feira (11/5), durante a tarde, o presidiário do Complexo Penitenciário da Papuda que fugiu do Hospital Regional do Paranoá (HRPA) foi recapturado por policiais penais e militares do Distrito Federal. O detento deu entrada na unidade de saúde no dia 30 de abril e saiu pela janela vestindo apenas uma fralda (do tipo geriátrica), na madrugada de quinta-feira (5/5).

Luan Bruno Figueiredo Alves, 31 anos, estava sendo monitorado pelas equipes da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (Dpoe) da Seape. Na tarde desta quarta-feira (11/5), o interno foi visto em um Pálio branco dando entrada em um condomínio onde mora a mãe dele, no Paranoá.

Mesmo com a ordem de parada, Luan desobedeceu aos policiais e jogou o carro para cima da equipe. O preso só parou o veículo após colidir contra o meio-fio. Em seguida, o homem desceu do automóvel e correu para uma área de mata. Policiais militares e civis do DF foram acionados para dar reforço na captura e conseguiram localizar o criminoso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação