Justiça

Convertida em preventiva prisão de acusado de feminicídio

Após audiências de custódia, os juízes converteram em preventiva as prisões de Dioney de Andrade Miguel da Cruz, que tentou matar a ex-mulher atropelada, e Guilherme Nascimento Pereira, que espancou a namorada até a morte em Taguatinga

Correio Braziliense
postado em 08/03/2023 12:28 / atualizado em 08/03/2023 12:28
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Nos dias 3 e 4 de março, juízes do Núcleo de Audiência de Custódia (NAC) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) converteram em preventiva a prisão em flagrante de dois homens presos por tentativa de feminicídio.

Guilherme Nascimento Pereira, 28, que responderá por homicídio qualificado por motivo fútil e feminicídio, teve mantida a prisão preventiva. Em 2 de março, o assassino confesso espancou brutalmente a namorada até a morte, no Setor de Indústria Gráfica de Taguatinga Norte, após discussão motivada por ciúmes.

Dioney de Andrade Miguel da Cruz, 32, cujo processo tramita na Vara Criminal e do Tribunal do Júri do Riacho Fundo, é acusado de tentativa de feminicídio e também teve a prisão convertida em preventiva. O crime ocorreu em 2 de março, quando ele tentou matar a ex-mulher Valeriana Soares de Araújo, 30 anos, atropelada, na QN 15 do Riacho Fundo. Na audiência, o magistrado justificou a decisão citando informações extraídas dos autos. “Toda ação delituosa foi acompanhada por testemunhas que relataram o ocorrido no âmbito do auto de prisão em flagrante, inclusive com a menção de que o delito ocorreu na presença de uma criança de 2 anos que estava dentro do veículo com o autuado", argumentou.

Em ambos os casos, os juízes afirmaram que os fatos são graves e a decretação da prisão preventiva é imprescindível.

Com as informações o TJDFT.

Filho de Rayane, a 8ª vítima de feminicídio, foi encontrado na casa do avô

Jovem vítima de feminicídio no DF foi espancada até a morte no banheiro

Sexta vítima de feminicídio este ano no DF, Simone Sampaio fugia do ex

Mulher assassinada pelo ex levou tiro na frente da filha de 10 anos

Feminicídio: status de vítima nas redes era de 'relacionamento complicado'

Mulher morta no Park Way foi ameaçada de morte por ex meses antes do crime

Mulher é morta asfixiada com cinto por pai de seu bebê, de apenas um mês

Mulher morta por enforcamento já tinha prestado queixa contra o companheiro



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE