Feriado de Páscoa

Aeroporto de Brasília prevê aumento de passageiros durante o feriado

Os destinos mais procurados durante o feriado estão localizados nas regiões Sudeste e Nordeste do país

A Inframerica estima a circulação de 175 mil passageiros no aeroporto da capital no feriado de Páscoa -  (crédito: Divulgação/Aeroporto de Brasília )
A Inframerica estima a circulação de 175 mil passageiros no aeroporto da capital no feriado de Páscoa - (crédito: Divulgação/Aeroporto de Brasília )
postado em 28/03/2024 10:22 / atualizado em 28/03/2024 10:23

O Aeroporto de Brasília se preparou para lidar com a alta demanda entre os dias 28 de março e 1º de abril. Para este feriado de Páscoa, a Inframerica estima a circulação de 175 mil passageiros no aeroporto da capital.

Durante as datas, estão previstos cerca de 1.300 pousos e decolagens. Destes, seis são extras, incluídos para atender à demanda para a festividade. Os destinos mais buscados estão localizados nas regiões Sudeste e Nordeste. Segundo a Inframerica, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife são os estados mais procurados nas datas.

A expectativa é que o fluxo internacional aumente, assim como o nacional. Estão previstos aproximadamente 7 mil passageiros entre embarque e desembarque, e cerca de 48 pousos e decolagens. No Aeroporto de Brasília, há seis destinos para o exterior, partindo direto: Lisboa, Buenos Aires, Orlando, Miami, Panamá e Lima.


Os dias mais movimentados deverão ser nesta quinta-feira (28) e na sexta-feira (29) das 7h às 10h, e das 17h às 21h. Já na segunda-feira, 1º de abril, retorno do feriado, a movimentação prevista é de 40 mil pessoas ao longo do dia, com pico de fluxo das 7h às 10h.


A Inframerica orienta os passageiros a chegarem com pelo menos duas horas de antecedência e não esquecerem do documento oficial com foto para embarcar. No caso de voos internacionais, orienta, ainda, que os passageiros confiram a validade do passaporte, vistos e vacinas obrigatórias exigidos pelo local de destino da viagem.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação