OPERAÇÃO

'Playboy do drift' tem BMW apeendida após dar cavalo de pau na Esplanada

Com mais de 20 mil seguidores no instagram, Wander Pedroso publicava vídeos fazendo manobras arriscadas em vias movimentadas do centro de Brasília. Ele teve uma BMW apreendida e a CNH suspensa por determinação da Justiça

Em alguns dos vídeos, é possível perceber que o homem era assistido por multidões enquanto fazia as manobras arriscadas  -  (crédito: Reprodução/Instagram )
Em alguns dos vídeos, é possível perceber que o homem era assistido por multidões enquanto fazia as manobras arriscadas - (crédito: Reprodução/Instagram )

Wander Pedroso, 33 anos, conhecido na capital por publicar vídeos dando cavalo de pau, em veículos de luxo, em vias movimentadas de Brasília, colocando em risco a segurança de pedestres e outros motoristas teve sua BMW apreendida nesta sexta-feira (28/2). 

Ele acumula mais de 20 mil seguidores nas redes sociais e também é investigado por permitir que um adolescente de 15 anos conduzisse um de seus veículos, registrando o ato em vídeo e compartilhando nas redes. Além da apreensão, a Justiça determinou a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do investigado.

A investigação, conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 5ª Delegacia de Polícia, começou há quatro meses e começou a partir de uma denúncia anônima recebida em outubro de 2024. Durante as apurações, foi identificado que, além de promover manobras arriscadas em vias públicas, Wander compartilhava os vídeos das ações em um perfil nas redes sociais, angariando grande repercussão e incentivando comportamentos ilegais. Alguns vídeos do investigado acumulam mais dois milhões de visualizações e 180 mil curtidas.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Na operação desta sexta-feira, foi apreendido um veículo BMW M4 Coupe, ano 2014/2015, de cor preta, utilizado pelo investigado para a prática de “pegas”, “cavalos de pau” e outras infrações de trânsito em áreas movimentadas da capital federal, como a Esplanada dos Ministérios, Taguatinga e Águas Claras. O carro apresentava algumas marcas de batidas.

Leia também: Drones vão reforçar segurança durante o período de carnaval no DF

Por ter permitido que um adolescente de 15 anos conduzisse um de seus veículos, registrando o ato em vídeo e compartilhando nas redes sociais, Wander terá sua responsabilização criminal agravada. De acordo com a PCDF, a atitude evidencia a imprudência e o desrespeito às normas de trânsito.

O investigado não possuía antecedentes criminais conhecidos, mas já havia sido alvo de denúncias anteriores por infrações de trânsito. Com a apreensão do veículo, a Polícia Civil pretende realizar perícias técnicas para verificar possíveis modificações irregulares que possam ter potencializado os riscos das condutas ilegais.

Leia também: Jovem de 21 anos morre em acidente de moto na DF-290, no Gama

Diante dos fatos, Wander responderá por alguns crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro, entre eles:
•Art. 308 – Participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou exibição não autorizada que resulte em risco à segurança viária (pena: 6 meses a 3 anos de detenção, multa e suspensão ou proibição de obter habilitação);
•Art. 310 – Permitir que pessoa não habilitada conduza veículo automotor (pena: 6 meses a 1 ano de detenção ou multa).

Veja um dos vídeos publicados no perfil 

 

Darcianne Diogo
Letícia Guedes
postado em 28/02/2025 11:14 / atualizado em 28/02/2025 11:23
x