
Um esquema ilegal de falsificação e adulteração de bebidas alcoólicas foi descoberto na região de Capoeira do Bálsamo, no Paranoá. Um homem de 53 anos foi preso após ser flagrado produzindo e revendendo garrafas adulteradas com substâncias de baixo custo. Cada unidade era comercializada por cerca de R$ 30.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A ação foi realizada por policiais militares do GTOp 40, do 20º Batalhão, nesta quinta-feira (2/10), que receberam denúncias sobre a prática criminosa. As informações incluíam as características do suspeito e detalhes sobre a motocicleta que ele utilizava para realizar as entregas. Uma equipe do serviço de inteligência confirmou os indícios e reforçou o patrulhamento na região.
O homem foi abordado pelos militares no momento em que chegava à residência mencionada na denúncia, pilotando uma Honda/CG 160 preta. Dentro do imóvel, os policiais encontraram uma verdadeira linha de produção clandestina: garrafas vazias, tampas, selos de lacre e diversos recipientes já preenchidos com líquidos semelhantes a bebidas alcoólicas.
- Leia também: Metanol tem 59 casos suspeitos em todo o país
Durante o interrogatório, o suspeito confessou que misturava produtos baratos a bebidas de marcas conhecidas para revender no comércio local. Além do material apreendido, a motocicleta utilizada no crime também foi recolhida, pois estava com o licenciamento vencido desde 2022.
Além disso, o suspeito tem um histórico criminal extenso, que inclui registros por homicídio, furto e uso de documento falso. O homem foi encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia, onde responderá por falsificação e adulteração de produtos destinados ao consumo.
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF