
Após um ano do desaparecimento de uma adolescente em Ceilândia, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) concluiu o inquérito policial e encaminharão a sugestão de arquivamento do caso. A 15° Delegacia de Polícia, solucionou o caso após a equipe receber informações de que a jovem estaria residindo em Planaltina de Goiás.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Segundo a corporação, a menina foi encontrada em boas condições físicas e de saúde, não apresentando nenhum sinal de maus-tratos. Com a localização da adolescente, o inquérito policial será arquivado e encaminhado para a Justiça com sugestão de arquivamento.
Relembre
O caso teve início em 2024, quando conflitos familiares resultaram na retirada da guarda da mãe que, na época, morava em Minas Gerais. Em razão da decisão judicial, a adolescente foi encaminhada para acolhimento institucional ainda naquele estado. Devido à idade, a jovem não ingressaria na fila de adoção e permaneceria em abrigo até completar a maioridade.
Leia também: Homem é preso por tráfico de drogas e posse de arma de fogo
Mais tarde, a instituição identificou a existência de um irmão da jovem, que residia em Brasília e realizou contato a fim de tentar uma reaproximação familiar. Com a concordância do irmão, a adolescente foi enviada para o DF, mas a convivência não foi bem sucedida e a jovem foi enviada para acolhimento no Lar São José, em Ceilândia (DF).
A insatisfação com o acolhimento fez a menina expressar sua insatisfação e sua vontade de fugir do abrigo a outros acolhidos e amigos.
Leia também: Presidente do BRB convoca acionistas para mudar Conselho Administrativo
No dia 26 de janeiro de 2025, a instituição realizou um evento e a adolescente deixou o lugar sem autorização e não retornou. O desaparecimento foi registrado e as investigações se iniciaram ainda em 2025 pela 15ª DP, que realizou inúmeras diligências para localizar a jovem.
Nesta semana, as investigações tiveram avanço significativo após a equipe responsável receber informações de que a jovem estaria residindo em Planaltina de Goiás. Com a nova informação, os agentes retornaram ao abrigo e foram informados de que um homem idoso esteve no local questionando sobre os documentos pessoais da adolescente, o que abriu uma nova linha investigativa.
Leia também: Agências do trabalhador do DF oferecem 707 vagas nesta quinta-feira (15)
A partir dessa informação, a polícia localizou a residência do homem em Taguatinga (DF) e descobriu que a jovem estaria morando com o filho de 31 anos dele. Após contato telefônico com o rapaz, a equipe se deslocou até o local e confirmou que se tratava da adolescente desaparecida.
Os familiares da menor foram informados da localização e a adolescente foi apresentada à Promotoria da Vara da Infância e da Juventude do DF para a adoção de providências legais.
A princípio, a jovem continuará morando com seu namorado no endereço onde foi localizada.

Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF