CLIMA

Guarda-chuva na bolsa: quarta será de chuva e trovoadas no DF

Inmet prevê pancadas ao longo do dia, com mínima de 18°C e máxima de 27°C. Alerta amarelo indica risco de chuva forte e ventos de até 60 km/h

Inmet alerta para chuvas durante todo o dia de hoje (25) -  (crédito: Ed Alves/CB)
Inmet alerta para chuvas durante todo o dia de hoje (25) - (crédito: Ed Alves/CB)

Se a ideia era sair sem guarda-chuva nesta quarta-feira (11/2), talvez seja melhor repensar. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica um dia típico de verão brasiliense: céu carregado, pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo de praticamente todo o dia no Distrito Federal. A temperatura começa mais amena, com mínima de 18°C nas primeiras horas da manhã. Ao longo do dia, os termômetros sobem, mas sem exageros: a máxima prevista é de 27°C.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

A umidade relativa do ar permanece elevada, variando entre 65% e 95%, o que ajuda a reforçar a sensação de abafamento antes das chuvas. Pela manhã, o céu fica com muitas nuvens e há previsão de pancadas com trovoadas isoladas. À tarde, período clássico das chuvas de verão, as pancadas devem ganhar força, acompanhadas de trovoadas. À noite, o cenário continua semelhante: muitas nuvens, chuva e trovoadas isoladas, com ventos de leste a sudeste.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Leia também: "Traumas foram no lado do soco", diz advogado de família de Rodrigo

Além da previsão diária, o Inmet publicou um alerta amarelo de chuvas intensas, válido até sexta-feira (13/2). O aviso indica possibilidade de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 mm por dia, além de ventos intensos, com velocidade entre 40 e 60 km/h. O instituto classifica o alerta como de perigo potencial, com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas — mas recomenda atenção redobrada, especialmente em áreas mais vulneráveis.

  • Google Discover Icon
postado em 11/02/2026 10:40
x