A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, nesta terça-feira (10/2), o Projeto de Lei 2.124/2026, que determina a suspensão dos prazos de validade dos concursos já homologados no DF. Dessa forma, os aprovados permanecem com chance de serem chamados, mesmo que o prazo expire. O projeto foi aprovado em primeiro e segundo turnos, com a presença de 14 deputados.
Segundo o autor da proposta, deputado Eduardo Pedrosa (União Brasil), a ideia é garantir que os aprovados em concursos para o serviço público local tenham mais prazo e mais chances de serem nomeados.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“O que a gente quis fazer foi, de alguma forma, garantir que eles tenham mais um prazo para poderem ser nomeados, em virtude de o governo ter tido períodos de contingenciamento”, explicou.
“Foram períodos em que o governo teve excepcionalidades econômicas, o que faz com que a gente possa abrir essa previsão, para que todos tenham a oportunidade de serem nomeados e de prestarem um bom serviço para a nossa comunidade”, completou.
O autor do projeto argumentou, ainda, que a extensão do prazo significa economia para o Estado. “Concurso é gasto. Com a extensão do prazo, o Estado não precisará investir na realização de novos concursos, sendo justo com o prazo que as pessoas, quando fizeram os concursos, acharam que teriam para serem nomeadas”, justificou Eduardo Pedrosa.
Saiba Mais
-
Cidades DF Distritais devem se reunir com chefe da Casa Civil do DF para tratar do BRB
-
Cidades DF Zoo inaugura exposição interativa para incentivar a consciência ambiental
-
Cidades DF Pedido de impeachment contra Ibaneis apresentado em 2025 é arquivado na CLDF
-
Cidades DF OAB-DF cria comissão com a sociedade para acompanhar a recuperação do BRB
-
Cidades DF Incêndio atinge apartamento na SQN 205 e mata cachorro
-
Cidades DF DF Legal interdita creche no Park Way após denúncias
