MOBILIDADE URBANA

Metrô-DF define consórcios para expansão em Ceilândia

Projeto prevê mais de 2,3 km de trilhos e duas novas estações em Ceilândia. Abertura das propostas de preços ocorre nesta sexta-feira (24/7)

Previsão é de que as obras sejam concluídas em até 45 meses após a assinatura do contrato -  (crédito: Paulo Barros/Metrô-DF)
Previsão é de que as obras sejam concluídas em até 45 meses após a assinatura do contrato - (crédito: Paulo Barros/Metrô-DF)

A expansão da Linha 1 do Metrô-DF, em Ceilândia, deu mais um passo nesta quarta-feira (22/7). A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) publicou no Diário Oficial o resultado do julgamento das propostas técnicas da licitação que definirá a empresa responsável pela elaboração dos projetos de engenharia e execução das obras.

O consórcio formado pelas empresas AGIS, CARIOCA e CETENCO ficou em primeiro lugar na avaliação técnica, com nota 9,93. Na segunda colocação, apareceu o consórcio Conecta L1, formado pelas empresas OECI Odebrecht, Dan Hebert e CG, que obteve 8,07 pontos. Ambos foram habilitados para a próxima etapa do certame, que consiste na abertura das propostas comerciais.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

A sessão está marcada para esta sexta-feira (24/7), às 10h, no auditório da sede do Metrô-DF, em Águas Claras. Após a análise dos valores apresentados, será definida a vencedora da licitação.

O projeto amplia a Linha 1 a partir do Terminal Ceilândia, com a construção de mais de 2,3km de trilhos e duas novas estações, localizadas entre as quadras QNO 5 e 13 e QNO 7 e 15. O novo trecho seguirá em direção à BR-070.

A previsão é de que as obras sejam concluídas em até 45 meses após a assinatura do contrato.

  • Google Discover Icon
postado em 22/07/2026 20:14
x