RACISMO

Marcelo de Carvalho é acusado de racismo ao relatar assalto

Vice da RedeTV! causou revolta ao mencionar "aparência africana" em post no X

Marcelo de Carvalho é acusado de racismo ao relatar assalto
 -  (crédito: Reprodução: RedeTV!)
Marcelo de Carvalho é acusado de racismo ao relatar assalto - (crédito: Reprodução: RedeTV!)

Marcelo de Carvalho, sócio e vice-presidente da RedeTV!, virou alvo de críticas nas redes sociais nesta segunda-feira (14/7) após relatar um furto envolvendo o irmão de seu filho em Barcelona. O comentário do empresário sobre a aparência do assaltante foi apontado como racista por internautas.

Na publicação, Marcelo escreveu: “O irmão do meu filho mais velho acaba de ser assaltado em Barcelona. Obviamente um sujeito de aparência africana, dos milhões que a Europa deixou entrar, deu uma trombada nele, arrancou o celular e saiu correndo”. A frase causou indignação e levantou acusações de preconceito.

O empresário ainda usou a situação para criticar a política migratória da Europa. “Ao invés de salvar os muçulmanos africanos, vão acabar com a Europa”, completou. O tom da declaração foi visto como xenofóbico por muitos usuários da plataforma.

Após a repercussão negativa, Marcelo tentou se explicar dizendo que usou uma descrição física, mas manteve o tom irônico. “Poderia ser de aparência japonesa, eslava, viking. Eita saco de gente chata”, escreveu ele, o que só aumentou a revolta nas redes.

A maioria dos comentários reprovou a fala do empresário. “É absurdo esse tipo de declaração vir de alguém com tanta visibilidade”, escreveu um internauta. Até o momento, Marcelo de Carvalho não se retratou oficialmente.


 

  • Google Discover Icon
MM
postado em 15/07/2025 08:35
x