
Andressa Urach, de 37 anos, voltou a falar sobre sua entrada na política e surpreendeu ao afirmar que pretende lutar pelos direitos das profissionais do sexo. Durante participação no programa da "Blogueirinha", na noite desta segunda-feira (21/7), ela declarou que sua principal pauta, caso seja eleita deputada federal, será criar mecanismos para garantir aposentadoria às garotas de programa.
A proposta, segundo Andressa, é antiga. Em abril deste ano, ela já havia sinalizado seu interesse em concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo. Na época, pediu aos seguidores sugestões de partidos para se filiar, destacando que não quer estar ligada nem à direita nem à esquerda.
“Quero um partido de centro ou centro-esquerda, que me permita trabalhar e que não tenha envolvimento com corrupção”, explicou nas redes sociais. Na entrevista com a Blogueirinha, Urach reforçou que fala com propriedade sobre o assunto, já que viveu essa realidade.
Saiba Mais
Ela defende que o Estado reconheça as profissionais do sexo como trabalhadoras formais e que possam se aposentar. “Elas merecem respeito e direitos como qualquer outra mulher”, pontuou.
Apesar da repercussão, a influenciadora não confirmou o partido que deve escolher para disputar as eleições, mas garantiu que está em conversas com algumas legendas. "Vou decidir com calma, levando em consideração os valores que acredito", disse.
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais
Mariana Morais