Televisão

Tadeu Schmidt foi oficialmente convidado para apresentar o 'BBB22', diz site

Para substituir Tiago Liefert, o Tadeu Schmidt teria que deixar o Fantástico no fim de 2021, mas receberia o dobro do salário e as remunerações por propagandas durante o reality

Correio Braziliense
postado em 13/09/2021 13:49
O jornalista está na casa desde os anos 1990 e passou de um quadro esportivo no Fantástico para apresentador do dominical -  (crédito: Reprodução/TV Globo)
O jornalista está na casa desde os anos 1990 e passou de um quadro esportivo no Fantástico para apresentador do dominical - (crédito: Reprodução/TV Globo)

Com a saída de Tiago Leifert da Globo, o comando das próximas edições do Big Brother Brasil (BBB22) se tornou uma grande incógnita na emissora carioca. Mas, aparentemente, a equipe do reality dirigido por Boninho pode ter encontrado uma boa saída: Tadeu Schmidt. Os boatos sobre a convocação do jornalista começaram no fim de semana e ganharam força nesta segunda-feira (13/9).

Segundo o portal TV Pop, a proposta oficial foi feita pelos executivos nos últimos dias e inclui uma renovação contratual garantida por quatro anos, renda de merchandising durante o BBB e liberação para fazer propagandas nas redes sociais, além de dobrar o salário.

Mesmo com tantas benesses, as informações são de que o jornalista pediu mais tampo para pensar, por ter medo de sair de sua zona de conforto. Nem sempre a migração para o entretenimento gera uma repercussão positiva. O próprio Leifert enfrentou problemas com a recepção do público ao longo dos anos à frente do BBB.

A escolha por alguém que tenha credibilidade junto ao público é um posicionamento do alto escalão dos Estúdios Globo, que prefere nomes que tenham passado pela equipe de jornalismo a outros apresentadores. Isso coloca de lado opções que estão à frente de outros quadros na emissora, como Ana Clara — aclamada nas redes sociais — ou Márcio Garcia — apresentador do The voice kids.

Aos 47 anos, Schmidt é prata da casa — estreou na Globo em 1997 e seguiu carreira na emissora passando por diversos telejornais e programas até chegar à apresentação do Fantástico — e, assim como Lifert, se destacou ao integrar a equipe de esportes. Ele assina quadros de sucesso no programa dominical, como o “bola cheia, bola murcha” e a corrida de cavalos da tabela do brasileirão.

O histórico do jornalista pode indicar uma boa relação com o público do sofá. Apesar disso, a cotação do nome gerou polêmica na internet. No Twitter, o nome do apresentador subiu aos trending topics nesta manhã com comentários polarizados.

Os comentários vão desde "ótimo, divertido e bom texto" até "eu quero um cavalinho para cada participante no BBB".

O fã clube do apresentador do Fantástico é grande. No semanal há quase 15 anos, primeiro restrito aos esportes e, a partir de 2014, como apresentador, Tadeu tem até campanha em sua defesa.

“Quem reclama de Tadeu Schmidt supostamente ser o próximo apresentador do BBB só pode não ter assistido uma edição do Fantástico na última década. O homem é carismático demais”, escreveu um dos espectadores.

Mas a corrente contrária continua ganhando adesão. Os detratores são menos enfáticos e argumentam apenas que "não combina".

Os comentários passam também por aqueles que não entenderam o que está acontecendo.

E pelo fã-clube do recém-contratado Marcos Mion.

Há quem prefira Tadeu ao ex-apresentador de A Fazenda.

E quem apenas está aliviado porque o novo apresentador do BBB não será André Marques, o comandante do último No Limite.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação