
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, divulgou nesta terça-feira (22/7), no Diário Oficial, a criação do "Circuito de Blocos de Carnaval de Rua Preta Gil". No documento, foi destacada a trajetória pessoal e profissional de Preta Gil ao longo dos 50 anos da artista.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Também foi lembrada a importância dela para a defesa da livre expressão artística e da dignidade de todos os corpos, raças e crenças na cultura brasileira. "Considerando a participação decisiva de Preta Gil na retomada do carnaval de Rua no Centro do Rio de Janeiro, contribuindo para sua afirmação enquanto espaço urbano e cidadania cultural".
- Leia também: Internautas voltam a criticar ex-marido de Preta Gil após morte da cantora
- Leia também: Caetano Veloso sobre morte de Preta Gil: "Choro desde que soube"
- Leia também: Ministério da Cultura lamenta morte de Preta Gil em nota de pesar
Preta Gil já tinha um bloco carnavalesco, o "Bloco da Preta", fundado em 2009. O decreto relembra essa expressão artística e destaca que "reuniu milhões de pessoas nas ruas do Centro do Rio de Janeiro".
O Circuito de Blocos de Carnaval de Rua Preta Gil se torna parte oficial da programação do carnaval de Rua da Cidade do Rio de Janeiro. Segundo o decreto, o trajeto do circuito será na Rua 1º de Março, entre a Rua do Rosário e a Rua do Ouvidor, e seguirá até a Avenida Presidente Antônio Carlos.
Diversão e Arte
Diversão e Arte
Diversão e Arte
Diversão e Arte
Diversão e Arte
Diversão e Arte