FAMOSOS

Carlinhos de Jesus detalha tratamento contra doença autoimune

Coreógrafo e jurado do "Dança dos Famosos" revela estar em tratamento desde 2022 e afirma que mantém a fé e a esperança na recuperação

Carlinhos de Jesus detalha o tratamento contra a doença neuro radiculopatia desmielinizante crônica -  (crédito: Reprodução/Redes sociais )
Carlinhos de Jesus detalha o tratamento contra a doença neuro radiculopatia desmielinizante crônica - (crédito: Reprodução/Redes sociais )

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o dançarino, coreógrafo e jurado do Dança dos Famosos, da TV Globo, Carlinhos de Jesus compartilhou detalhes sobre o tratamento que realiza contra uma doença autoimune rara, a radiculopatia desmielinizante crônica, responsável por deixá-lo de cadeira de rodas. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Segundo ele, o diagnóstico foi confirmado em 2022. "É isso que está me deixando com a perna direita paralisada e sem força", explicou. No vídeo, gravado dentro do hospital, Carlinhos afirmou que precisa realizar a infusão de imunoglobulina humana durante oito meses como parte do tratamento.

Além da medicação, o coreógrafo destaca que o processo inclui uma série de outras terapias: "Muita fisioterapia, hidroterapia, acupuntura, remédios, paciência e a oração de todos vocês", disse.

Apesar das dificuldades, Carlinhos mantém o otimismo: "Em breve, estarei fora da cadeira de rodas, com certeza. Fé, foco e buscar o meu objetivo, que é sair da cadeira”, concluiu.

Ao longo do vídeo, ele agradeceu o apoio dos fãs e demonstrou emoção com a repercussão da publicação. “São milhões de visualizações e milhares e milhares de manifestações. Quero muito, de coração, agradecer. Estou lisonjeado e emocionado, muito emocionado por tudo isso.”

Veja o vídeo: 

Quem é Carlinhos de Jesus

  • Carlinhos de Jesus é dançarino, coreógrafo e professor de dança, com forte atuação na valorização da dança de salão no Brasil.

  • Nasceu no Rio de Janeiro, em 19 de julho de 1953.

  • Iniciou a carreira em bailes populares e se tornou referência nacional na dança de salão.

  • Fundou a escola "Carlinhos de Jesus Dança de Salão", com sede no Rio de Janeiro.

  • Trabalhou como coreógrafo em teatro, televisão, shows e desfiles de Carnaval.

  • Destacou-se como coreógrafo de comissões de frente de escolas de samba do Grupo Especial.

  • Participou de programas de TV e contribuiu para a difusão da dança na mídia.

  • Recebeu diversos prêmios e homenagens por sua atuação na cultura e nas artes.

  • É reconhecido como um dos maiores nomes da dança brasileira contemporânea, com grande influência na formação de novos profissionais.

 

  • Google Discover Icon
postado em 17/09/2025 17:22 / atualizado em 17/09/2025 17:22
x