
Neste sábado (22/11) e no domingo (23/11), o Espaço Multicultural Casa dos Quatro receberá a programação de Novembro Negro, com teatro e literatura. As ações destacam artistas negros brasilienses e estrangeiros, como Jailson Miranda, que desembarca do Cabo Verde
Leia também: Morre o poeta Leonardo Fróes, aos 84 anos, nesta sexta-feira (21/11)
O espetáculo Respeite meus cabelos será apresentado no sábado (22/11), às 19h, e no domingo (23/11), às 17h e 19h. O solo da artista Amanda Reis, dirigido por Thiago Carvalho, celebra a memória, a ancestralidade e a resistência. A peça conta a história de Lua, trancista e guardiã de vozes ancestrais.
Leia também: Marisa Monte e André Bachur: parceria que derruba fronteiras
Após a estreia do espetáculo no sábado, será realizado o lançamento do livro Respeite meus cabelos: Dramaturgia ritual para um corpo em memória. Escrito por Amanda e Thiago, o livro traduz em palavras a peça apresentada.
Leia também: 'Tesouro Natterer', de Renato Barbieri, será exibido no SESC 504 Sul
Além disso, na segunda-feira (1/12), encerrando a programação, o artista Jailson Miranda apresentará o solo Saudade. O monólogo do artista de Cabo Verde retrata a saudade em uma narrativa repleta de poesia. A apresentação foi construída tomando como base poesias de diferentes autores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
Leia também: Relembre o crime de Robinho, personagem da 2ª temporada de ‘Tremembé’
Serviço
Respeite meus cabelos
Sábado (22/11), às 19h, e domingo (23/11), às 17h e às 19h, no Espaço Multicultural Casa dos Quatro (Asa Norte). Entrada Gratuita mediante retirada de ingressos no Sympla.
Respeite meus cabelos: Dramaturgia ritual para um corpo em memória
De Amanda Reis e Thiago Carvalho. Sábado (22/11), às 20h, no Espaço Multicultural Casa dos Quatro (Asa Norte). Entrada Gratuita.
Saudade
Segunda (1/12), às 20h, no Espaço Multicultural Casa dos Quatro (Asa Norte). Venda de ingressos a partir de R$25,00 no Sympla.

Diversão e Arte
Diversão e Arte
Diversão e Arte