Literatura

2ª edição do Sarauê tem quatro poetas convidados e microfone aberto

Encontro literário Sarauê ocorre neste sábado (6/12), às 16h, no Paradeiro Café. Segunda edição do evento reúne quatro poetas de Brasília

Thiná Carvalho, à esq., e Ana Raja são as idealizadoras do Sarauê, que chega à segunda edição  -  (crédito: Divulgação)
Thiná Carvalho, à esq., e Ana Raja são as idealizadoras do Sarauê, que chega à segunda edição - (crédito: Divulgação)

Promover conexões a partir da poesia foi o que motivou as escritoras brasilienses Ana Raja e Thainá Carvalho a criar, em julho, o Sarauê. A segunda edição do evento reúne os poetas Rogério Bernardes, Karina Ripoli, Letícia Miranda e Noélia Ribeiro, que declamam versos e conversam a respeito de textos. O microfone é aberto, e o público também pode participar, neste sábado (6/12), às 16h, no Paradeiro Café.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Saraus são “forma simples e interessante de oferecer experiência interativa para quem se interessa por literatura”, diz Ana Raja. Para a escritora, “Brasília tem um cenário cultural rico ao qual quisemos somar através do sarau, mas não somente com foco na poesia enquanto formato”. Apesar de o tema do evento ser Poesia para conhecer, autores de textos em prosa também são incentivados a se apresentar. 

“Há algo muito especial e único em presenciar de forma imediata o efeito que as palavras causam sobre o leitor/ouvinte. Porque é nesse momento que o texto passa a ser do outro também, e nós que escrevemos sabemos a importância dessa conexão enquanto multiplicadora de afetos”, comenta Raja. 

Todo o material declamado ficará disponível em uma newsletter gratuita. Nesse espaço digital, também serão incluídos comentários que, segundo Ana Raja, “enriquecem a experiência do sarau e dão um gostinho para quem não pôde participar presencialmente”. 

 

Serviço

Sarauê, neste sábado (6/12), às 16h, no Paradeiro Café (Asa Norte).

*Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel

 

  • Google Discover Icon
JP
postado em 03/12/2025 10:32 / atualizado em 03/12/2025 12:45
x