Recife, Pernambuco* — Pouco depois das 18h, a Avenida Alfredo Lisboa já estava tomada por foliões em direção à Praça do Marco Zero, no Recife Antigo. Lantejoulas, purpurina e bandeiras coloriram o primeiro dia do "Carnaval do Futuro", que prevê mais de três mil apresentações até a quarta-feira.
A largada da festa misturou piseiro, MPB e o espetáculo “Tumaraca”, que reuniu 13 nações de maracatu em uma celebração coletiva da tradição afro-pernambucana. Subiram ao palco principal artistas como Lenine, homenageado desta edição, além de Anavitória, Priscila Senna, Liniker e João Gomes.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Lenine mesclou canções autorais a clássicos nordestinos, como Dona da Minha Cabeça, de Geraldo Azevedo, reforçando o caráter regional da homenagem.
A programação segue nesta sexta-feira com o desfile das agremiações campeãs do Grupo Especial, show do Maestro Spok com participações especiais, além de apresentações de Vanessa da Mata, Iza e Raphaela Santos.
Segundo a prefeitura, Recife está entre os nove destinos mais buscados do mundo para o período carnavalesco e a expectativa é que a festa movimente mais de R$ 2 bilhões. Mais de 3 mil profissionais atuam na limpeza, segurança, saúde e infraestrutura ao longo dos dias de folia.
*A repórter viajou a convite da prefeitura de Recife
Saiba Mais
-
Diversão e Arte Shakira manda recado em português sobre show em Copacabana
-
Diversão e Arte Ex-Sepultura, Max Cavalera comunica morte de filha: "Pioneira do metal"
-
Diversão e Arte Hardcore como expressão e resistência: Pense lança EP gravado ao vivo em São Paulo
-
Diversão e Arte Campanha para família de astro de Dawson’s Creek supera US$ 1,3 milhão
-
Diversão e Arte O morro dos ventos uivantes: o que muda do livro ao filme?
-
Diversão e Arte Henri Castelli reage a boatos sobre patrimônio milionário nos EUA
