protesto

Policiais civis querem integralidade na PEC da Segurança

Ao longo do dia policiais de todo o país estarão em Brasília para se debruçar nas articulações junto aos parlamentares

A proposta requerida pelos policiais busca restabelecer o direito à integralidade, paridade e pensão integral na aposentadoria dos profissionais da segurança pública -  (crédito: Tânia Rego/Agência Brasil)
A proposta requerida pelos policiais busca restabelecer o direito à integralidade, paridade e pensão integral na aposentadoria dos profissionais da segurança pública - (crédito: Tânia Rego/Agência Brasil)

Nesta terça-feira (2/12), policiais civis de várias regiões do país estarão em Brasília para articulações em apoio à inclusão da Emenda nº 8 na PEC 18/2025 (PEC da Segurança Pública).

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

Estava prevista uma mobilização de em torno de mil policiais, de acordo com a assessoria da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol). O ato não chegou a ser realizado até a última atualização desta nota.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

A proposta requerida pelos policiais busca restabelecer o direito à integralidade, paridade e pensão integral na aposentadoria dos profissionais da segurança pública – garantias que foram retiradas pela Emenda Constitucional 103/2019, durante a Reforma da Previdência.

Ao longo do dia os policiais irão participar de reuniões com parlamentares e pretendem apresentar o texto da emenda ao relator da PEC da Segurança, Mendonça Filho (União-PE), que também irá discutir o relatório na reunião de líderes da Casa Legislativa.

  • Google Discover Icon
Por Wal Lima
postado em 01/12/2025 23:24 / atualizado em 02/12/2025 11:38
x