
O governador Eduardo Riedel (PP) foi reeleito neste domingo (4/10) para comandar Mato Grosso do Sul por mais quatro anos. Com 67,07 dos votos válidos e 100% das urnas apuradas, ele venceu já no primeiro turno e superou Fábio Trad (PT), que teve 23,68% dos votos.
Leia mais:
-
Quaest: Tarcísio cresce e amplia vantagem sobre Haddad em São Paulo
Fique por dentro das notícias que importam para você!
-
Tarcísio se aproxima de vitória no 1º turno, aponta Paraná Pesquisas
O resultado confirmou os dados levantados pela última pesquisa Quaest, divulgada em 25 de setembro. O levantamento apontava Riedel com 51% das intenções de voto, contra 12% de Trad e 6% de Delcídio do Amaral (PRD). Foram ouvidos 804 eleitores entre os dias 21 e 24 de setembro, com margem de erro de 3 pontos percentuais e registro MS-09580/2026 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Riedel foi eleito pela primeira vez em 2022, quando venceu a disputa no segundo turno, e assumiu o governo em 1º de janeiro de 2023. Desta vez, ele concorreu pela coligação Fazendo o Futuro Acontecer, formada por PP, União Brasil, PL, Federação PSDB/Cidadania, MDB, Republicanos, Avante e PSD, com José Carlos Barbosa (Republicanos) como vice na chapa.
Política
Política
Política