Roubo

Criminoso capota com carro roubado e foge dos policiais; veja vídeo

Após capotar o veículo, o homem correu para um comércio próximo para despistar os policiais e, depois, entrou em um matagal fechado que separa Samambaia de Recanto das Emas

Fiat Grand/Siena danificado após o criminoso se chocar com outro veículo e ter capotado com o carro -  (crédito: Divulgação/PMDF)
Fiat Grand/Siena danificado após o criminoso se chocar com outro veículo e ter capotado com o carro - (crédito: Divulgação/PMDF)
postado em 18/03/2024 16:12 / atualizado em 18/03/2024 17:18

Um assaltante capotou com um Fiat/Grand Siena roubado neste domingo (17/3). O acidente foi próximo ao Fort Atacadista, na Quadra 800, no Recanto das Emas. Apesar de os policiais da 27ª Delegacia de Polícia (DP) conseguirem apreender o veículo, o criminoso fugiu. A polícia faz buscas na região.

O Fiat teria sido roubado por dois suspeitos por volta das 11h e 50, na quadra 605, conjunto 20 no Recanto das Emas, segundo o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). O veículo foi conduzido pelo assaltante até o terminal rodoviário de Santa Maria, onde ele foi avistado pelos militares. No momento do roubo, havia dois criminosos, porém, no instante em que se iniciou a fuga, a polícia identificou apenas um.

Ao perceber que estaria sendo perseguido pelos policiais, o fugitivo acelerou com o Fiat Siena, saindo do terminal. Na tentativa de abordagem, a polícia ativou os sinais sonoros e luminosos, porém, o criminoso continuou dirigindo o veículo em alta velocidade. Ao continuar a fuga, ele perdeu o controle, e o automóvel se chocou com outro carro, capotando diversas vezes e parando em frente a um gramado.

O autor do crime saiu do carro que havia roubado, e, rapidamente, se encaminhou até a empresa próxima do acidente. Logo após, o fugitivo entrou em um matagal fechado que separa Samambaia de Recanto das Emas. Os policiais continuaram a perseguição e, segundo o Copom, houve dois tiros dentro da mata. 

Os policiais solicitaram reforços do Batalhão de Aviação Operacional (Bavop) e Batalhão de Polícia com Cães (BPCães). Apesar do auxílio, o infrator conseguiu despistar as autoridades que seguem focados em  e capturá-lo.

O veículo vai passar pela perícia da 27ª DP. Até a atualização desta reportagem, não foram identificado os bens que estavam no carro.

*Estagiário sob supervisão Márcia Machado

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação