CRIME

PMDF resgata 12 aves mantidas ilegalmente em cativeiro no Paranoá

Operação ambiental apreendeu animais silvestres e exóticos, além de nove gaiolas utilizadas para criação irregular

Foram encontradas espécies exóticas sem autorização dos órgãos competentes
 -  (crédito: Divulgação/PMDF)
Foram encontradas espécies exóticas sem autorização dos órgãos competentes - (crédito: Divulgação/PMDF)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), autuou quatro pessoas por crimes contra a fauna durante uma fiscalização realizada no Paranoá nesta segunda-feira (22/6). A ação resultou na apreensão de 12 aves mantidas irregularmente em cativeiro e na lavratura de quatro Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).

Durante a ronda, equipes do Rádio Patrulhamento Ambiental (RPA) vistoriaram diferentes residências e encontraram aves da fauna silvestre brasileira e espécies exóticas sem autorização dos órgãos competentes.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

As aves e nove gaiolas utilizadas no cativeiro foram apreendidas e encaminhadas ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Ceapa), de onde seguirão para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

  • Google Discover Icon
postado em 22/06/2026 19:17
x